Sobre o Blog



ORIGEM DO BLOG
O Blog é um resgate do site Aonde Vamos - Energias Renováveis (migração do site original  http://www.aondevamos.eng.br ) que foi criado como um novo canal do grupo amador de estudo e divulgação de energias renováveis , em 1999. Representou uma grande ampliação nas atuações do grupo fundado por mim - Rômulo Rodrigues - e Joatan Costa. O grupo que nasceu com a publicação impressa do Boletim Enfoque, passou a agregar vários colaboradores intelectuais graças a Internet.

Nossa proposta para o site era que fosse um canal independente de divulgação e difusão de temas ligados as energias renováveis. Servindo para agregar opiniões,  divulgar inventos, descobertas, produtos, pesquisas e desenvolvimento de novos processos e empreendimentos na área de energias renováveis.

Além do site o Aonde Vamos mantinha como atividades palestras em escolas e comunidades, campanha de doação de livros para bibliotecas de escolas públicas e desenvolvimento de projetos para atrair atenção do público para as possibilidades das energias renováveis, como a Bicicleta Solar. Com o encerramento das atividades do grupo, em 2003, resolvi manter a produção legada com o site. Após algum tempo percebendo a praticidade e popularidade do Blogger, resolvi migrar para o formato atual. 



RESPONSÁVEL PELO BLOG

 Rômulo Rostand de Araújo Rodrigues é jornalista graduado pela UFRN, tem formação de tecnólogo em análise de sistemas e habilitações de técnico em eletrônica e em mecânica.
Atuou por doze anos na área de manutenção industrial e de equipamentos de informática. Há dezoito anos é funcionário público concursado da Justiça Federal, onde atua na seção de informática.
Rômulo é um entusiasta de temas ligados a física como: Mecânica, eletrônica, automobilismo, motores em geral e energias renováveis.Curriculum na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/1061475869269482